Além disso, os manifestantes pedirão o fim do foro privilegiado e a rejeição ao sistema de voto em lista fechada, que ganhou força nos últimos dias entre políticos e representantes do Judiciário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Movimento Vem Pra Rua prepara a primeira manifestação do ano, prevista para este domingo (26), com um novo alvo: o Congresso Nacional.
Líderes do Movimento Vem Pra Rua e do MBL (Movimento Brasil Livre) planejam mobilizar milhares de manifestantes contra um "combo da impunidade": anistia ao caixa dois, foro privilegiado e voto em lista fechada.
Projetos articulados por senadores e deputados federais tomaram conta do noticiário nos últimos dias e viraram o grande foco dos protestos. O novo alvo também ajuda a encorpar o apoio à Operação Lava Jato.
"O Congresso está tentando jogar na cabeça do povo um combo de coisas que destroem a renovação política: anistia, foro privilegiado, voto em lista e aumento de financiamento público das eleições", diz Rogério Chequer, empresário e líder do movimento Vem Pra Rua, que organiza o evento deste domingo.
O MBL, coordenado por Kim Kataguiri, tem reivindicações além das que foram apresentadas pelo grupo de Chequer. Ele diz que o grupo também protesta neste domingo a favor do fim do Estatuto do Desarmamento e de uma sugestão própria de emenda apresentada ao Congresso para a reforma previdenciária.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!