Congresso quer blindar alvos da Lava Jato nas Comissões de Ética

Composição das Comissões da Câmara e do Senado serão definidas após o Carnaval

Congresso quer blindar alvos da Lava Jato nas Comissões de Ética

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Congressistas receosos de terem de enfrentar inquéritos judiciais originados com as delações de Odebrecht iniciam uma força-tarefa para que, ao menos na Câmara e no Senado, os estragos possam ser minimizados.

De acordo com a coluna "Poder", da Folha de S. Paulo, parlamentares trabalham para que as Comissões de Ética de ambas as casas sejam comandadas por congressistas conhecidos por "enterrarem" processos - a composição será definida após o carnaval.

As Comissões de Ética da Câmara e do Senado têm o poder de recomendar a cassação de deputados e senadores eventualmente acusados de quebra de decoro parlamentar. A do Senado é composta por 15 parlamentares, ao passo que a da Câmara por 21.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS