SEM VAGAS - Presos dormem algemados a grades em calçada

Conforme as informações, os demais presos que já aguardavam vagas em cadeias gaúchas naquela delegacia protestaram com a chegada dos novos detentos. Para evitar eventuais agressões ou rebelião, os responsáveis decidiram mantê-los na calçada. Ainda ontem,

SEM VAGAS - Presos dormem algemados a grades em calçada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos dois presos passaram a última noite algemados às grades fixadas em uma calçada junto à delegacia de pronto-atendimento de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre. Com as casas prisionais sem vagas e as próprias unidades da polícia civil superlotadas, a solução encontrada foi alojar os detentos em espaços externos. Os apenados apenas foram encaminhados para uma cela durante a manhã de hoje.

Conforme as informações, os demais presos que já aguardavam vagas em cadeias gaúchas naquela delegacia protestaram com a chegada dos novos detentos. Para evitar eventuais agressões ou rebelião, os responsáveis decidiram mantê-los na calçada. Ainda ontem, o espaço carcerário da delegacia em questão abrigava 19 pessoas em um espaço destinado a quatro.

Ainda em novembro, um caso semelhante foi registrado em Porto Alegre. Pelo menos três homens detidos pelo policiamento ostensivo permaneceram algemados a lixeiras e também dentro de carros da Brigada Militar em frente ao Palácio da Polícia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) gaúcha já se comprometeu a construir novas unidades de triagem e recentemente acenou com a construção de presídios federais no Rio Grande do Sul.

Além disso, o secretário Cezar Schirmer determinou a abertura de uma sindicância para apurar o caso. Conforme a polícia, inicialmente os presos -que seriam foragidos do sistema prisional- aguardavam vaga dentro de viaturas, mas solicitaram a saída em virtude do calor.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS