Jornal britânico faz matéria Neonazista e cita Bolsonaro como exemplo

''Com mais da metade da população que se declara com alguma herança africana, os brasileiros têm orgulho das relações relaxadas entre grupos raciais diferentes. Mas tem havido uma onda de ataques em anos recentes. No ano passado, neonazistas atacaram uma

Jornal britânico faz matéria Neonazista e cita Bolsonaro como exemplo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A descoberta de um grupo de neonazistas no Rio Grande do Sul revelou que grupos ultranacionalistas brasileiros estão buscando experiência de combate no exterior, o que desafia o mito popular de que o Brasil é um país sem racismo. A informação foi publicada no jornal britânico de economia ''Financial Times'', que trata o fenômeno no país como novo e preocupante.

Segundo o jornal, o Brasil tem 150 mil ''simpatizantes'' do movimento neonazista.

''Com mais da metade da população que se declara com alguma herança africana, os brasileiros têm orgulho das relações relaxadas entre grupos raciais diferentes. Mas tem havido uma onda de ataques em anos recentes. No ano passado, neonazistas atacaram uma banda punk que defendia direitos iguais para gays'', diz.

Segundo o jornal, a extrema direita ainda é marginal no Brasil, mas políticos ultraconservadores estão tentando preencher o vazio deixado pela crise política no país.

O ''FT'' cita o aumento da popularidade de Jair Bolsonaro como um exemplo disso, e diz que mesmo que ele negue ser neonazistas, críticos o acusam de ter opiniões parecidas com as deste grupo, como o racismo e a intolerância.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS