Novo terremoto sacode o centro da Itália e é sentido em Roma

Os desabamentos ocorreram em construções já danificadas pelos tremores da útlima quarta-feira em municípios como Ussia, Muccia, Tolentino e Preci.

Novo terremoto sacode o centro da Itália e é sentido em Roma

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um novo terremoto, agora de 6,5 graus na escala Richter,  sacudiu na manhã deste domingo as regiões de Úmbria e Marcas, no centro da Itália, e provocou vários desabamentos em construções já afetadas por tremores anteriores. Ainda não há informações sobre vítimas.

Os desabamentos ocorreram em construções já danificadas pelos tremores da útlima quarta-feira em municípios como Ussia, Muccia, Tolentino e Preci.

O tremor ocorreu às 7h40 do horário local (4h40 do horário de Brasília) e provocou medo entre a população das regiões de Umbria.

“Edifícios caíram inteiros no centro histórico. A situação é dramática”, comentou Pezzanesi. O prefeito de Preci, Pietro Bellini, assinalou que houve novos derrubamentos em casas, igrejas e centros da cidade.

Cerca de quatro mil pessoas, segundo dados oficiais, se encontram desalojadas e recebem assistência desde a quarta-feira passada, quando dois tremores de magnitude superior a 5 graus causaram notáveis danos no centro da Itália.

Muitas destas pessoas saíram às ruas e mostraram angústia porque a terra não para de tremer desde então. A Defesa Civil do país pediu que se mantenha a calma e informou que equipes de especialistas estão trabalhando para verificar e quantificar os danos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS