Morales ameaça tirar embaixador se impeachment for aprovado

Morales ameaça tirar embaixador se impeachment for aprovado

Morales ameaça tirar embaixador se impeachment for aprovado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou que pretende retirar o embaixador no Brasil, José Kinn, se o impeachment da petista Dilma Rousseff for aprovado nesta quarta-feira (31).

Morales disse que "se prospera um golpe parlamentar contra o governo democrático de Dilma" e que a Bolívia "defende a paz e a democracia". "O processo injusto pretende conter a rebelião do seu povo e expulsar os pobres, negros e mulheres do poder", disse o boliviano, que chama Dilma de "irmã".

Morales também afirmou que o único juiz que pode sancionar um presidente é seu povo. "Antes, os golpes de Estado eram executados por militares pró-imperiais. Hoje, os golpes de Estado são congressionais, judiciais ou midiáticos", criticou. Morales, dirigente da esquerda latino-americana, era próximo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi eleito em 2006. (ANSA)

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS