Inspirados em Pokémon GO, cearenses criam o aplicativo Corno GO

O app apresenta cinco opções de chifres para personalizar fotos. Gratuito, o aplicativo deve ganhar novas atualizações em breve

Inspirados em Pokémon GO, cearenses criam o aplicativo Corno GO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pegando carona no sucesso do aplicativo de realidade aumentada Pokémon GO, dois empresários cearenses desenvolveram o app Corno GO. Mais parecido com a dinâmica do Snapchat, o produto lançado nesta quinta-feira, 11, oferece diferentes filtros em formato de chifres para personalizar fotos. A ideia foi do artista Falcão, que procurou os empresários Alessandro Moreira, de 22 anos, e Pedro Silveira, de 29 anos para realizar a peça.

A ideia, conta Alessandro, era brincar com o momento da captura do pokémon. "Há cerca de um mês o Falcão nos procurou falando que queria fazer uma sátira do Pokémon GO com a imagem do corno", diz. "Estudamos o caso e vimos que era viável. Chegamos a essa primeira versão que publicamos hoje".

VEJA TAMBÉM: Pokémon GO ultrapassa 15 milhões de downloads e é maior que pornografia

A empresa já trabalha com um plano de atualizações. O próximo passo é remodelar a interface e apresentar um visual mais atrativo. Os amigos têm experiência na área. Eles são sócios da empresa Vitrine Mágica há um ano. "Na Vitrine a gente trabalha ainda mais esse aspecto da realidade aumentada. Colocamos o usuário em um ambiente onde ele se vê com outras roupas e acessórios".

Gratuito, Corno GO está disponível para smartphones Android.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS