O fato é que evoluir um Pokémon sem gastar dinheiro não é uma tarefa fácil, a menos que você use um sistema que falsifique seu sinal de GPS.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após poucas horas da chegada do Pokémon Go ao Brasil, o jogo já é alvo de pilantragem. O game já está repleto de ginásios com Pokémons poderosíssimos, impossíveis de capturar e evoluir com apenas uma hora de jogo.
O fato é que evoluir um Pokémon sem gastar dinheiro não é uma tarefa fácil, a menos que você use um sistema que falsifique seu sinal de GPS. Era o método que muitos usavam para jogar enquanto os servidores do game estavam desativados.
VEJA TAMBÉM: Com chegada do Pokémon Go, Detran lança campanha para evitar acidentes
Na prática, ao emitir um sinal falso de GPS, o jogo entende que você está em outro lugar, e permite capturar monstros que estão longe, permitindo acumular os “candies” necessários para evoluir suas criaturas. Isso dá uma enorme vantagem na disputa por ginásios, que exigem os monstros mais poderosos.
Até o momento, a Niantic ainda não anunciou uma forma de tentar coibir o uso dessa prática de trapaça no jogo, então é provável que isso continue acontecendo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!