Cavendish sai da prisão sem tornozeleira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) declarou que vai pedir que o STJ reveja a decisão.

Cavendish sai da prisão sem tornozeleira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira deixaram na madrugada desta segunda-feira (11) o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com ele, também foram liberados os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbud.

Os cinco foram detidos na Operação Saqueador, acusados de lavagem de dinheiro que teria sido desviado de contratos de obras públicas da construtora Delta. Devido à falta de tornozeleiras eletrônicas no Estado, os réus vão cumprir prisão domiciliar e serão monitorados pro homens da Polícia Federal.

A soltura foi determinada pela desembargadora Nizete Lobato, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, depois que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu prisão docimiciar aos réus, na última sexta-feira (8). A Procuradoria-Geral da República (PGR) declarou que vai pedir que o STJ reveja a decisão.

VEJA TAMBÉM: Justiça solta bicheiro Carlinhos Cachoeira, Cavendish e mais três

A defesa de Carlinhos Cachoeira informou que, apesar de liberados, os reús não podem sair do Rio de Janeiro até que seja julgado o pedido de habeas corpus, o que deve acontecer até a próxima quarta-feira (13).

Entenda o caso

A Operação Saqueador foi deflagrada pela Polícia Federal no último dia 30 e tem como objetivo apurar lavagem de R$ 370 milhões que teriam sido desviados pela empresa Delta – de Fernando Cavendish – de contratos em obras públicas. Os principais alvos eram o dono da construtora e o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Cachoeira chegou a ser preso em 2012 na Operação Monte Carlo, acusado liderar uma quadrilha de jogos de azar em Goiás e no Distrito Federal. A ação desmontou o esquema, que mantinha contato e teria se beneficiado da relação com autoridades como o ex-senador Demóstenes Torres, que chegou a ser cassado devido ao seu envolvimento com o grupo. Alvo de diversos processos criminais, o contraventou já foi condenado a mais de 39 anos de prisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS