MPF do Amazonas é contra liberação de obras na 319
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Se depender do Ministério Público do Amazonas, o embargo ás obras da BR 319, entre os km 250 e 655,5 vai permanecer. O Procurador da República, Rafael da Silva Rocha, autor da ação acatada pela justiça que resultou na suspensa dos serviços de reabertura da rodovia, disse na última quarta-feira (18) que a nova posição do IBAMA não é suficiente para que o MPF reveja sua postura.
O IBAMA já se mostrou a suspensão do embargo que o próprio órgão impôs, mas a liminar concedida pela juíza federal Aline Soares Carnaúba, em 27 de outubro impediu a continuação dos serviços.
O procurador disse ainda que pretende realizar uma reunião com parlamentares e órgãos públicos envolvidos na questão da rodovia para resolver os impasses.
No início da semana, o procurador se reuniu com a senadora amazonense Vanessa Grazziotin, de quem receber um farto relatório ocm imagens, fotos e depoimentos de pessoas que residem ao longo da estrada e de políticos que no final de outubro realizaram uma expedição percorrendo os 888 km entre Porto Velho e Manaus.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!