Major do Corpo de Bombeiros morre durante curso de operações de selva no CIGS

Major do Corpo de Bombeiros morre durante curso de operações de selva no CIGS

Major do Corpo de Bombeiros morre durante curso de operações de selva no CIGS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O major do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM) Jorcimar Ferreira Justamante, de 40 anos, faleceu nesta quinta-feira (15) enquanto realizava um treinamento numa piscina durante o curso Operações de Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), do Exército, localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. 

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, ainda não se sabe os detalhes nem a causa exata do óbito. O comandante-geral do CBMAM, coronel Fernando Sérgio,  se deslocou ao Cigs momentos depois para obter mais informações.

O major Justamante chegou a ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde deu entrada com quadro de parada cardiorespiratoria. A unidade hospitalar confirmou a morte do militar. 

Em nota enviada à imprensa, o Comando Militar da Amazônia (CMA) lamentou a morte do major Justamante, explicando que ele veio a óbito "durante um treinamento aquático no curso de operações na selva (categoria A)". O treinamento ocorria na piscina do complexo militar.

"O Centro de Instrução de Guerra na Selva irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para a apuração dos fatos e suas circunstâncias", completa o comunicado. O CMA acrescentou que está prestando apoio aos familiares do militar.

As causas exatas da morte serão obtidas através de laudo do Instituto Médico Legal (IML) e as circunstâncias serão informadas através da apuração feita pelo Exército Brasileiro, afirmou o CBMAM em segunda nota enviada à imprensa. A Corporação também abrirá um IPM para analisar as causas do ocorrido.

O corpo do major  será velado  no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Codajás, no bairro Petrópolis, mesmo local que abriga a sede da Corporação, ainda nesta quinta. O enterro será na manhã de sexta-feira (16).

Jorcimar Justamante estava na corporação há quase 13 anos e desde agosto deste ano atuou como subcomandante do Batalhão de Bombeiros Especiais/Operações Especiais, conforme indicava dados no seu perfil da rede social profissional Linkedin.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS