Menino de dois anos tem pênis do tamanho de um adulto

Menino de dois anos tem pênis do tamanho de um adulto

Menino de dois anos tem pênis do tamanho de um adulto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Um menino de apenas 2 anos de idade vem chamando atenção por onde passa na busca por tratamento na cidade de Acrelândia, no Acre. Portador de desenvolvimento acelerado, a chamada puberdade precoce, Yure Leite tem pênis de tamanho adulto e pelos nas partes intimas. A família, em busca de ajuda para o tratamento, autorizou a divulgação do nome da criança e o tio, Jaime Leite, contou detalhes de como o caso vem se evoluindo.

A criança morava com os avós no ramal do município de Plácido de Castro, segundo Jaime, depois que a avó detectou a anormalidade, a família se mudou para o ramal Boa Esperança, cerca de 20 km do município de Acrelândia em busca de auxílio mais próximo para o tratamento.

Diagnosticada em uma Unidade de Saúde do Distrito de Campinas (Plácido de Castro), o menor foi encaminhado para um especialista em Rio Branco. Jaime relata que foi passado um medicamento para o caso, mas que a cerca de 30 dias não é encontrado na rede pública. “Pedimos ajuda a um amigo da família para comprar o remédio em farmácias, mas ele não deu respostas”, informou o tio da criança.

A reportagem procurou um especialista que preferiu não ter seu nome divulgado. Ela afirmou que “esse desenvolvimento acelerado e fora do tempo é diagnosticado como puberdade precoce. A doença atinge principalmente meninas, são raros os casos em que o desenvolvimento do órgão genital ocorre em meninos”.

Ainda de acordo o especialista, o alerta principal vai para os pais de meninos. A doença nesse grupo é mais silenciosa e difícil de ser detectada por que os pais dificilmente observam essa parte do corpo da criança. “O aparecimento de pelos também é um sintoma que deve ser observado”, acrescentou o médico.

Ainda de acordo o tio, a família não foi encaminhada para nenhuma assistência social e a criança não passou por nenhum psicólogo como é indicado nesses casos. Além disso, até a tarde de ontem (14) o menor continua sem o medicamento.

Acompanhar as alterações físicas que acontecem no corpo das crianças é uma das dicas dada pelo médico profissional, mas acima disso o acompanhamento do pediatra é fundamental e indispensável, a Puberdade Precoce trás problemas sérios para o desenvolvimento das crianças.

Para comprar o medicamento e continuar o tratamento do pequeno Yure, a família organiza um bingo beneficente que acontecerá em Acrelândia. A imagem de Yure foi preservada. O Conselho Tutelar do município disse desconhecer o caso.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS