PF deflagra 19ª fase da Operação Lava Jato
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 21/09, a 19ª Fase da Operação Lava Jato, intitulada NESSUN DORMA.
Trinta e cinco Policiais Federais cumprem 11 mandados judiciais, sendo sete mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão
preventiva, um mandado de prisão temporária e dois mandados de condução coercitiva, nas seguintes cidades: Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.
Os trabalhos decorrem do avanço das investigações nas fases 15, 16 e 17 da Operação Lava Jato.
Em um dos focos têm-se a continuidade da investigação em face de denunciado na 15ª Fase – Conexão Mônaco e de empreiteiras já investigadas na Operação Lava Jato. Apura-se que pessoas tenham intermediado pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos no exterior, em decorrência de contratos celebrados na Diretoria Internacional da Petrobrás.
Foi verificado que uma das empresas sediadas no Brasil recebeu cerca de 20 milhões de reais, entre 2007 e 2013, de empreiteiras já investigadas na operação sob a acusação de pagamento de propinas para obtenção de favorecimento em contratos com a estatal.
Em outro foco, cumprem-se mandados de busca e de prisão preventiva de executivo relacionado à 16ª fase – Operação Radioatividade e 17ª fase – Operação Pixuleco, a partir dos elementos que o apontam como tendo realizado pagamentos de vantagens indevidas a agentes públicos já investigados nessas fases.
Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!