PM entra em sala de faculdade e apreende suspeitos de assalto - VÍDEO

PM entra em sala de faculdade e apreende suspeitos de assalto - VÍDEO

PM entra em sala de faculdade e apreende suspeitos de assalto - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


A Polícia Militar apreendeu na noite desta quinta-feira (2) dois suspeitos de cometer assaltos na região da USP (Universidade de São Paulo). Os policiais entraram em uma sala de aula do Núcleo de Consciência Negra e localizaram um dos jovens. A ação foi filmada por alunos. 

De acordo com a PM, dois adolescentes foram vistos de bicicleta na Cidade Universitária e, ao serem abordados pelos policiais, jogaram um objeto no chão e correram para o interior de um dos prédios da universidade e foram para uma das salas. A PM entrou, armada, no local e encontrou um dos jovens.
No vídeo, divulgado pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) da USP (veja abaixo), é possível ver que o garoto diz que "não está com nada" e chega a levantar a camisa para provar que não está armado. Durante a confusão, o professor que estava no local conversa com o policial que explica que está fazendo uma abordagem. Na presença dos alunos, o outro suspeito é levado para a mesma sala. Os dois garotos são menores de 18 anos e são irmãos.
A filmagem mostra ainda um dos meninos dizendo que foi ameaçado pela polícia:
— Você falou que ia me matar, eu te conheço. Eu não tenho nada.
A PM informou que, acompanhados de um dos alunos da USP, foi feita uma varredura no trajeto dos garotos e foi localizado um revólver calibre 38. Os dois foram levados ao 91º Distrito Policial, onde, ainda de acordo com a polícia, foram reconhecidos por duas vítimas de assalto na região. A PM declarou desconhecer o vídeo divulgado pelos alunos da USP.
Em nota, o SINTUSP (Sindicato dos Trabalhadores da USP) afirmou que o sindicato vem denunciando o recrudescimento da violência policial na Universidade contra o movimento dos trabalhadores e estudantes. O órgão defende a união de entidades da USP: SINTUSP, ADUSP, DCE, Núcleo de Consciência Negra, Centros Acadêmicos e outros para exigir a desmilitarização da universidade e o fortalecimento da guarda universitária. 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS