Um vídeo apresentado pelo portal argentino Diario El Solmostra o momento exato em que dois helicópteros se chocam...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um vídeo apresentado pelo portal argentino Diario El Solmostra o momento exato em que dois helicópteros se chocam, causando a queda e, consequentemente, a morte de todos os dez integrantes das aeronaves.
CONFIRA VÍDEO ABAIXO DO TEXTO
Entre as vítimas do acidente aéreo estão a ex-nadadora Camille Muffat, a navegadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine.
Muffat foi campeã olímpica nos Jogos de Londres-2012. Vastine foi bronze em Pequim-2008. Arthaud era conhecida como 'a namorada do Atlântico' por sua experiência.
A queda dos helicópteros ocorrido em Villa Castelli, uma região montanhosa a cerca de 1.100km de distância de Buenos Aires. Os corpos ainda não foram retirados para não prejudicar a perícia.
"Estavam fazendo um reality de sobrevivência, motivo pelo qual entre as vítimas estão os concorrentes que voavam sobre Quebrada El Yeso e Quebrada Condado", uma área remota da província, "ideal para experiências extremas por suas características", explicou à "AFP" o jornalista Aldo Portugal, da rádio "Fenix".
Além dos esportistas, morreram os pilotos Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, os câmeras Laurent Sbasnik, Lucier Mei-Dalby e Volodia Guinard, o diretor de arte Brice Guilbert, além do sonoplasta Edouard Gilles.
As autoridades argentinas afirmam desconhecer a causa da tragédia. As imprensas francesa e argentina acreditam em duas hipóteses: rajada de vento que provocou desestabilidade nas aeronaves e falha humana.
"As condições no momento do acidente eram ótimas, mas havia vento por ser uma área pré-cordilheira (cadeia montanhosa próxima aos Andes)", salientou Luis Angulo, secretário de Segurança de La Rojia, região argentina.
Os helicópteros estavam usados para gravação do reality show 'Dropped'. O programa, exibido pela emissora de TV francesa TF1, reúne atletas cujo desafio é encontrar a civilização após serem deixados em um local deserto.
A investigação estará a cargo da Polícia Federal Argentina. Peritos e técnicos da Junta de Investigação de Acidentes da Aviação Civil estarão no local na manhã desta terça. A polícia francesa também entrou na investigação.
Os três esportistas mortos estariam com os olhos vendados no momento do acidente, pois participavam de uma prova do reality. As autoridades que investigam o caso devem dar mais detalhes na terça-feira à tarde.
Esportistas lamentam acidente
Ex-jogador da seleção francesa e do Arsenal, entre outros clubes, Wiltord manifestou seu pesar pelo Twitter. "Estou triste pelos meus amigos. Estou tremendo, aterrorizado. Não tenho palavras. Não quero dizer nada", escreveu. Wiltord foi eliminado do reality show logo na primeira semana, por isso nem havia viajado para a Argentina – ele estava em Paris quando soube do acidente.
Em sua página oficial no Facebook, o patinador Philippe Candeloro também lamentou o acidente: "Confirmamos que, nesta terrível tragédia, Candeloro está extremamente chocado, mas são e salvo. Horror absoluto".
A Federação Internacional de Natação lamentou a morte de Muffat, considerada um grande exemplo aos jovens esportistas.
"Fina está chocada com a notícia terrível. Muffat foi uma nadadora talentosa e um ser humano de grande valor. Ela foi e continuará a ser um modelo para os jovens na França e uma verdadeira inspiração para todos aqueles que almejam torna-se nadadores de sucesso ", lamentou o presidente da Fina, Julio Maglione.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!