O condutor alegou que seguia para Patos de Minas quando foi surpreendido pela freada brusca de um veículo que seguia à sua frente.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um motorista de 33 anos acabou preso no último domingo (18), em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, depois de se envolver em um acidente na BR-354. Fábio Júnior Martins Rosa apresentava sinais de embriaguez e ainda filmou no celular a própria irresponsabilidade: no vídeo descoberto pela Polícia Militar, ele aparece dirigindo a cerca de 200 km/h minutos antes de sair da pista e bater em duas árvores.
Conforme a PM, o fato ocorreu por volta de 18h, no km 246 da rodovia. O condutor alegou que seguia para Patos de Minas quando foi surpreendido pela freada brusca de um veículo que seguia à sua frente. Para evitar a batida, Rosa jogou o carro para o lado esquerdo, perdeu o controle da direção e atingiu as árvores. No entanto, o automóvel citado pelo condutor não foi localizado.
O motorista não ficou ferido no acidente, mas a namorada dele, que estava no banco do passageiro, precisou ser socorrida para o Hospital de Lagoa Formosa. Enquanto registravam a ocorrência, os militares acharam o celular e viram a gravação. As imagens mostram Rosa em alta velocidade, enquanto a mulher desesperada grita para que ele "prestar atenção". Em seguida, há o barulho de pneus e o som do acidente.
Diante dos fatos, os militares pediram para que o condutor passasse pelo teste do bafômetro, mas ele se recusou e acabou detido em flagrante. O celular foi recolhido e a ocorrência foi registrada no Detran (Departamento de Trânsito).
Confira o vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!