Cientistas encontram, a 470 anos-luz da Terra, planeta que pode abrigar a humanidade

Cientistas encontram, a 470 anos-luz da Terra, planeta que pode abrigar a humanidade

Cientistas encontram, a 470 anos-luz da Terra, planeta que pode abrigar a humanidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cientistas do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, anunciaram, nesta terça-feira (6), a descoberta do planeta mais parecido com a Terra já detectado fora da Via Lactea, informou o jornal britânico “The Guardian”.

Com grandes chances de ser habitável, o Kepler 438b é um pouco maior que o nosso planeta e giran ao redor de uma estrela laranja anã. O astro recebe 40% mais calor que a Terra — e é até que bem apressadinho: completa a sua órbita em 35 dias (ou seja, o ano por aqui demora dez vezes mais).

Os cientistas explicaram que o tamanho do Kepler 438b faz com que ele tenha, muito provavelmente, um terreno rochoso. E a proximidade com a estrela torna possível a existência de água. Essas são as duas coisas mais importantes para que o planeta seja habitável.

O único problema, para quem já pensa em comprar uma casa de veraneio por lá, é a distância: o Kepler 438b fica a 470 anos-luz de distância.

Além do irmão quase gêmeo da Terra, os cientistas do Centro Harvard–Smithsonian apresentaram para a American Astronomical Society outros sete planetas onde talvez seja possível haver vida. Todos são tão ou mais longe que o Kepler 438b. Com isso, dobra o número de locais no universo onde poderíamos morar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS