Menino de 10 anos é acusado por morte de idosa os EUA

Kurilla só revelou o ataque depois que o avô perguntou se ele havia feito alguma coisa contra a idosa. O menino confessou o ataque, contando que usou uma bengala para sufocar Helen e, em seguida, agredi-la na região do pescoço.

Menino de 10 anos é acusado por morte de idosa os EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um menino de 10 anos foi acusado como adulto por homicidio culposo, no último sábado, na Pennsylvania, nos Estados Unidos. O garoto, identificado pela imprensa local como Tristen Kurilla, matou Helen Novak de 90 anos. Ele estava visitando a casa do avô, Anthony Virbitsky, que cuidava da idosa, quando cometeu o crime. Por causa de um desentendimento com a mulher, o menino usou uma bengala para agredi-la diversas vezes. As informações são da agência Associated Press.

Inicialmente, quando chamou o avô para dizer que a idosa sangrava pela boca, Kurilla negou tê-la atacado. Virbitsky, então, foi até o quarto de Helen, que disse estar bem. Mais tarde, quando o cuidador voltou ao quarto da idosa, ela já estava inconsciente. O serviço de emergência foi chamado.

Kurilla só revelou o ataque depois que o avô perguntou se ele havia feito alguma coisa contra a idosa. O menino confessou o ataque, contando que usou uma bengala para sufocar Helen e, em seguida, agredi-la na região do pescoço.

No mesmo dia, a mãe do menino o levou a uma delegacia. Aos policiais, ela informou que o filho tinha ido até o quarto de Helen e que a idosa havia gritado com ele. Segundo a mãe, o menino lhe disse que “ele ficou louco, perdeu a cabeça, pegou uma bengala e a pressionou contra o pescoço de Novak”. Em depoimento, Kurilla acrescentou que também bateu na senhora várias vezes com a bengala.

Os ferimentos no corpo da mulher são compatíveis com os relatados do pequeno agressor. O resultado da autópsia encontrou traumas no pescoço da mulher, levando à conclusão de que se tratou de um homicídio. O promotor explicou que o crime de homicídio culposo, segundo a legislação local, não se adequa a uma criança, de modo que o Kurilla foi acusado como um adulto.

O rapaz está detido sem fiança a espera de uma audiência preliminar do caso em 22 de outubro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS