Pouco depois, o filho de 17 anos, reagiu e tentou tirar a arma do ladrão.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As câmeras do circuito de segurança de um prédio flagraram o momento que uma empresária e o filho dela foram baleados em um assalto no Rio Pequeno, bairro da zona oeste de São Paulo. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (15). As imagens mostram que mãe e filho reagiram ao roubo.
O vídeo mostrou Vanessa Rodolfo Garcia Barone, de 39 anos, saindo do prédio com dois filhos e um amigo deles. Quando chegaram ao lado do carro, dois criminosos em uma moto anunciaram o assalto. A mãe foi rendida. Um dos criminosos recolheu os pertences das vítimas. Um dos filhos, de 14 anos, ainda tirou a bermuda para entregar aos bandidos.
Pouco depois, o filho de 17 anos, reagiu e tentou tirar a arma do ladrão. Eles começaram a lutar. A empresária tentou separar o filho do ladrão, no entanto, o outro criminoso se aproximou, desceu da moto e libertou o comparsa, que atirou na mulher e no filho dela.
A empresária foi baleada no peito e morreu. O filho mais velho foi atingido no braço sem gravidade. Segundo a polícia, os criminosos já estavam à espera das vítimas. O carro de luxo atraiu os assaltantes, que aguardaram escondidos para anunciar o assalto.
A polícia vai analisar as imagens do circuito de segurança para tentar identificar a placa da moto usada pelos bandidos. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Os ladrões levaram a bolsa da empresária.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!