Pane no Facebook foi a maior falha em mais de 4 anos

Funcionários tiveram que “desligar” a rede social para solucionar o problema.

Pane no Facebook foi a maior falha em mais de 4 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Facebook ficou fora do ar por pelo menos meia hora na última sexta-feira (1º), por volta das 13h. Muitos usuários relataram que tentaram acessar os seus perfis, mas encontraram uma mensagem de erro. Segundo o porta-voz da empresa Robert Johnson, essa foi a pior pane nos últimos anos.

— Essa é a pior interrupção que nós tivemos em mais de quatro anos, e nós queríamos nos desculpar por isso antes de tudo.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, a falha foi tão grande que os funcionários tiveram que “desligar” o site e ligar novamente para que ele voltasse ao normal. A interrupção foi causada por um erro de configuração do sistema que configura os valores dos caches, responsável pelo acesso e armazenamento de dados dos usuários.

O problema foi tão grande que os técnicos do Facebook recebiam milhares de relatórios de erros por segundo. Isso sobrecarregou o site, que acabou saindo do ar. Além disso, toda vez que tentavam resolver a falha de acesso e ocorria um erro, isso gerava ainda mais consultas. Johnson explicou que para resolver esse problema eles tiveram que cancelar o tráfego de dados, ou seja, “desligar” o site.

— A partir do momento que bases de dados foram recuperadas e a causa do problema foi consertada, permitimos que as pessoas voltassem ao site aos poucos.

O problema durou aproximadamente meia hora e depois o acesso ao Facebook voltou ao normal.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS