Em algumas semanas, os médicos suíços pretendem fazê-lo sentar em uma avançada cadeira de rodas que ele poderá controlar com a boca.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o ex-piloto Michael Schumacher já consegue se comunicar com a família por meio de sinais feitos com os olhos.
O progresso na recuperação do acidente de esqui sofrido no final do ano passado vem sendo tão positivo que é possível que o alemão termine sua reabilitação em casa, sendo provavemente dispensado do centro médico de Lausanne no fim do mês de agosto.
Mesmo se deixar a internação, Schumacher ainda precisará de atenção médica 24h por dia. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 ainda está totalmente paralisado, mas já estaria conseguindo responder perguntas dos filhos e da mulher Corinna com movimentos dos olhos.
Em algumas semanas, os médicos suíços pretendem fazê-lo sentar em uma avançada cadeira de rodas que ele poderá controlar com a boca.
Na mansão da família Schumacher em Gland, na Suíça, Corinna já teria transformado várias partes da casa em instalações médicas para a recuperação do marido.
Entre os profissionais que devem ser contratados para cuidar do ex-piloto estão fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, enfermeiros e especialistas em neurologia.
Schumacher acordou no mês passado do coma induzido no qual estava desde o final de 2013, quando bateu a cabeça em uma pedra em um acidente de esqui em 29 de dezembro.
No último fim de semana, durante o GP da Alemanha de Fórmula 1, Corinna aproveitou a ocasião para agradecer aos fãs pelos desejos de recuperação do ex-piloto e disse que a "fase mais difícil" já passou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!