Polícia mata nove suspeitos de roubo a bancos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). Os mortos seriam integrantes de uma quadrilha especializada que estava prestes a agir na cidade. Houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil teria ficado ferido durante a ação. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, uma pistola e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam atacar Itamonte e outras cidades na região. Um grupo de 25 suspeitos estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Eles saíram armados de São Paulo em cinco carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Quando chegaram à cidade, tentaram explodir um caixa eletrônico, mas foram surpreendidos e começou um tiroteio.
Na troca de tiros, nove suspeitos morreram e pelo menos 14 conseguiram fugir e estão sendo procurados. Não houve confirmação de nenhuma prisão. Oito integrantes da quadrilha seriam de Mogi das Cruzes (SP).
A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!