MENSALÃO – Ex-deputado Pedro Henry cumprirá cadeia em Cuiabá

MENSALÃO – Ex-deputado Pedro Henry cumprirá cadeia em Cuiabá

MENSALÃO – Ex-deputado Pedro Henry cumprirá cadeia em Cuiabá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-deputado federal Pedro Henry (PP), deve chegar a qualquer momento no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A imprensa está aguardando a chegado do ex-parlamentar que irá cumpri pena de 7 anos e 2 meses, em regime semiaberto, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema do mensalão.

Henry teve o pedido de prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 13 deste mês. O progressista renunciou ao mandato de deputado e se entregou à Polícia Federal. Em seu lugar, o empresário Roberto Dorner (PSD), assumiu a vaga na Câmara Federal.

Pedro Henry esteve preso por 14 dias, no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), presídio do complexo da Papuda, em Brasília. O ex-deputado federal que já ocupou o cargo de secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso é acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso Nacional na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Lula (PT).

Henry deve desembarcar ainda na manhã desta sexta-feira (27.12), escoltado por agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e por agentes da Polícia Federal. Em seguida, agentes penitenciários da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) assumiram a escolta, e Henry foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá, onde passará por exame de corpo de delito.

Em Cuiabá, ele cumprirá pena em regime semiaberto na Polinter, localizada no bairro Centro América, conforme informou o juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidélis.

O ex-deputado que é médico especialista em medicina hiperbárica, já recebeu uma proposta de emprego para trabalhar no Hospital Santa Rosa, com um salário de R$ 7,5 mil, segundo informou seu advogado José Antônio Alvares. Porém, a proposta de emprego precisa ser aprovada pelo juiz Geraldo Fidélis, para que Henry comece a trabalhar. Mais informações a qualquer momento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS