Mula tenta se passar por empresário e é preso com tabletes de pasta-base
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 15 quilos de pasta base de cocaína, durante a 'Operação Sentinela', na BR-070, em Barra do Garças, cidade localizada na divisa com Goiás. Ele se apresentou como empresário do ramo de som automotivo.
Durante a conversa com os policiais, o suspeito mostrou-se bastante nervoso. Uma revista minuciosa começou no veículo, com a ajuda dos cães farejadores Conan, Mel e Duda. que deram sinal para a presença de entorpecentes escondidos no porta-malas.
Os policiais encontraram 13 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 15,3 quilos da droga. O motorista confessou que receberia R$ 2 mil para entregar o entorpecente para um homem não identificado no centro da cidade. Ele disse que passava por dificuldades financeiras, por isso teria feito o transporte da droga.
O suspeito deverá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária Civil, em Barra do Garças.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!