Acidente grave entre ônibus e caminhão deixa cinco mortos e 30 feridos - VÍDEO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um acidente grave entre um ônibus e um caminhão, na madrugada deste sábado (8), deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 30 feridos. A colisão ocorreu na altura do município goiano de Cristalina, no entorno do Distrito Federal.
De acordo com informações preliminares, o ônibus saiu do Ceará e seguia para São Paulo. No momento do acidente, chovia muito na região.
Testemunhas contam que o motorista decidiu parar no acostamento porque a visibilidade estava ruim. Quando o volume de chuva reduziu, o ônibus voltava para pista quando foi atingido por um caminhão.
Segundo o caminhoneiro João Vieira Santana, uma das primeiras pessoas a chegar no local do acidente, o impacto da batida foi tão grande que os passageiros do ônibus foram arremessados pela janela.
— As pessoas saiam pela janela do ônibus parecendo que estavam sendo jogadas. Teve gente que foi lançado a 30 metros de distância do ônibus.
Entre os mortos, está o motorista do caminhão, que ficou completamente destruído. Os feridos foram levados para o hospital de Cristalina e também para o Hospital de Base, o maior da rede pública de Brasília.
Causas
Segundo informações da perícia, o tacógrafo, equipamento que registra a velocidade do ônibus, está danificado. Já o tacógrafo do caminhão não foi localizado, devido ao estado de destruição do veículo.
O polícia civil de Goiás Alan Pereira conta que tanto o ônibus como o caminhão ficaram muitos destruídos e por isso o número de mortos pode ser maior.
— Pode haver pessoas presas nas ferragens. Entre os feridos, 30 foram levados para o hospital e já chegou ao nosso conhecimento que duas faleceram.
Entre os feridos internados em Brasília, seis foram identificados. No fim da tarde deste sábado, a Secretaria de Saúde deve divulgar um boletim médico com informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
Assista ao vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!