Helicóptero de deputado flagrado com droga pode ser leiloado pela Receita
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O helicóptero do deputado Gustavo Perrella (SDD), apreendido com 445 kg de cocaína em uma fazenda no Espírito Santo, pode ser levado a leilão pela Receita Federal se a investigação da Polícia Federal apontar que o parlamentar sabia do transporte de drogas.
A aeronave modelo Robinson 66, avaliada em R$ 3 milhões, é periciada pela PF. O procedimento deve ser concluído em dezembro.
Líder do Solidariedade pede afastamento de Perrella após escândalo com helicóptero
Helicóptero de Perrella era abastecido com verba da ALMG
A lei 11.343/06 determina que bens apreendidos em ações de traficantes poderão ser leiloados e o valor deve ser revertido para tratamento de dependentes químicos e na repressão destes crimes. Somente o juiz que recebe a denúncia, no entanto, pode determinar o leilão dos bens. Segundo a Polícia Federal, o proprietário ainda pode entrar com recurso no Tribunal de Justiça e no Superior Tribunal de Justiça para reaver o bem. Após o trânsito em julgado do processo, quando não há mais possibilidade de recurso, a aeronave é entregue à Receita Federal.
Em entrevista após o estouro do escândalo, o deputado Gustavo Perrella afirmou que sua defesa tenta reaver a aeronave com a PF. Segundo o delegado Leonardo Damasceno, responsável pelo inquérito, até o momento não foi identificada relação entre o deputado e o transporte da droga. Perrella afirma que o piloto "traiu" sua confiança e agiu por conta própria.
O piloto preso na operação, Rodrigo Antunes, era funcionário de confiança de Perrella e foi indicado por ele para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. Outros três homens foram detidos, incluindo o co-piloto da aeronave, que saiu de Avaré (SP) e pousou em São Paulo e Divinópolis (MG) antes de chegar ao destino.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!