PM que integrava quadrilha de assalto a bancos é morto em confronto com a polícia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O policial militar, lotado em Feira de Santana, Irineu Santos foi morto em confronto com a polícia em um sítio localizado no município de Castro Alves, a 194 km de Salvador, nesta terça-feira (20). Ao perceber a presença da polícia, o grupo que estava no local reagiu atirando contra a guarnição, que revidou.
Seis, dos dez criminosos que estavam no sítio, conseguiram fugir por um matagal. Quatro deles foram baleados e levados para o Hospital de Castro Alves, mas não resistiram aos ferimentos e morreram, entre eles estava o policial militar. Os outros três criminosos mortos ainda não foram identificados.
Na localidade a polícia apreendeu duas espingardas, de calibres 12 e 20, uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, três carregadores, munições, um casaco e um quepe do Exército, quatro balaclavas e dois binóculos, além de uma picape Hilux, de cor preta.
Havia ainda um mapa confeccionado a caneta, indicando a localização da agência do Banco do Brasil, da Delegacia Territorial (DT) de Castro Alves, e de um posto da Polícia Militar. A polícia suspeita que o mapa encontrado no sítio, tinha a rota de fuga da quadrilha, que seria utilizada depois do assalto planejado ao estabelecimento bancário.
A 4ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia Militar/Santo Antônio de Jesus) e o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), em Feira de Santana, investigam o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!