Policiais reforçam buscas por quadrilha que assaltou banco em Lábrea

Policiais reforçam buscas por quadrilha que assaltou banco em Lábrea

Policiais reforçam buscas por quadrilha que assaltou banco em Lábrea

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Município amazonense de Lábrea, que fica a 703 quilômetros da capital do Amazonas, recebeu reforço policial para auxiliar nas buscas por bando que roubou uma agência bancária daquela localidade na última segunda-feira (4).

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), o reforço foi encaminhado para fechar o cerco na rodovia a BR-230 (Transamazônica), que dá acesso ao município.

Aproximadamente 30 policiais militares do Comando de Policiamento Especial (CPE) de Manaus foram enviados para intensificar a busca pelos assaltantes também em Humaitá (a 600 quilômetros de Manaus).

Após o assalto, a quadrilha foi perseguida pela PM local. Os suspeitos seguiram até o quilômetro 20 da BR-230, onde liberaram os reféns e logo depois abandonaram os veículos, ateando fogo num Ford Focus no intuito de bloquear uma ponte. Depois, eles seguiram a pé floresta adentro.

A PM acredita que a quadrilha possa estar escondida na mata ao longo da rodovia e por isso intensificou as buscas com cães farejadores, helicóptero, viaturas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Comando de Operações Especiais (COE).

A Polícia Civil também participa da operação, porém a assessoria de comunicação não soube informar qual o efetivo de policiais civis envolvidos nas buscas pelos assaltantes.

Fortemente armados

De acordo com o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá, os indivíduos estavam fortemente armados com quatro fuzis calibre 762, armamento semelhante ao utilizado pelo Exército Brasileiro.

Durante a fuga, os homens entraram em confronto com a polícia e chegaram a trocar tiros com os agentes, que possuíam armamento inferior ao dos assaltantes.

O Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que o Exército Brasileiro utiliza como armamento básico o Fuzil Automático Leve (FAL) de calibre 762, mas não pode afirmar que o armamento utilizado pelos assaltantes seja das Forças Armadas, sugerindo que podem ser fruto de contrabando.

Ainda de acordo com o CMA, a PM do Amazonas só pode utilizar fuzis se autorizados pelo Exército Brasileiro por meio de legislação estabelecida, e se explicar os motivos pelos quais deseja utilizar o armamento específico.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS