Funcionários de companhia áerea GOL, são presos por facilitar transporte de cocaína - VÍDEO

Funcionários de companhia áerea GOL, são presos por facilitar transporte de cocaína

Funcionários de companhia áerea GOL, são presos por facilitar transporte de cocaína - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois funcionários de uma empresa aérea foram presos, na tarde de terça-feira (15), suspeitos de facilitar a entrada de cocaína no aeroporto internacional de Cumbica, na região metropolitana de São Paulo. A droga era despachada sem nenhum tipo de fiscalização.

O circuito de segurança do aeroporto de Guarulhos flagrou o momento em que um dos traficantes descarregou duas caixas com 47 kg de cocaína no terminal de cargas. Em um outro dia, o mesmo homem levou mais quatro caixas com a droga. O material foi repassado diretamente para o chefe do setor de cargas da companhia aérea que leva o entorpecente direto para o avião. 

De São Paulo, a cocaina era enviada para Fortaleza, no Ceará, onde era recebida por por outro traficante. Ele é empresário do ramo de marmoraria e irmão do homem que aparece nas imagens em Guarulhos, como conta o delegado Antônio Wagner Castilho.

— Essas cargas não eram embarcadas como cargas comuns. Era o malote interno da empresa. Esse malote e essas cargas só poderiam ser materiais da empresa ou para uso exclusivo da empresa. Isso fazia com que essa carga, de forma alguma, fosse fiscalizada ou mesmo abordada para eventual abertura.

O esquema era facilitado por dois funcionarios da mesma companhia aérea que foram presos nesta terça feira em São Paulo. Os dois traficantes, que são irmãos, também acabaram detidos no Nordeste. 

As investigacoes não terminam com a prisão dos suspeitos. A Polícia federal quer descobrir de onde vinha a droga e qual era o destino final da droga. Pelo grau de pureza da cocaína, umas das hipóteses é que ela era enviada para a Europa, de navio, em meio a cargas de mármore, o que dificulta a identificacao do entorpecente.

Assista ao vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS