Polícia pede novamente prisão de técnico de enfermagem que estuprou paciente

Estupro em hospital: polícia pedirá novamente prisão de técnico de enfermagem

Polícia pede novamente prisão de técnico de enfermagem que estuprou paciente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para delegado, imagens do circuito interno de segurança do Quinta D'Or são indícios fortes contra o acusado. Vítima revelou detalhes do abuso

Com base em imagens de câmeras de segurança do hospital Quinta D’Or, a Polícia Civil do Rio pedirá mais uma vez, nesta segunda-feira, a prisão do técnido de enfermagem Brivaldo Xavier. Ele é acusado de ter abusado de uma paciente internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, num momento em que ela não estava consciente. A Justiça negou o primeiro pedido de prisão, fento na semana passada. As imagens obtidas agora são, para o delegado Maurício Luciano de Almeida, indícios suficientes para que Brivaldo seja preso.

O pedido de prisão preventiva deve ser encaminhado ainda nesta segunda-feira. O inquérito foi concluído e Brivaldo foi indiado por estupro. O programaFantástico, da Rede Globo, exibiu um depoimento da vítima. “Não conseguia levantar a voz, respirar direito sem sentir dor. Nesse cenário sofri o primeiro abuso. Eu estou deitada, mais inconsciente do que consciente, e tem uma pessoa se esfregando em mim sexualmente”, disse a jovem. 

O acusado negou ter abusado da jovem. De acordo com a polícia, os abusos ocorreram na noite de 11 de maio. Um dos indícios contra Brivaldo é o fato de, segundo a polícia, ele ter entrado 20 vezes no quarto onde estava a vítima, apesar de não ser responsável por aquela área. Para se defender, o acusado de estupro disse que um monitor estava apitando.

A vítima afirmou ao Fantástico que chegou a ter dúvidas sobre a ocorrência do abuso. Mas que uma segunda violação deu a ela a certeza de que houve o crime. “Tive certeza quando ocorreu o segundo episódio. Depois que eu estava nua no leito, ele se vira para a menina e pede pra ela sair, checar alguma coisa no prontuário”, disse. Brivaldo foi demitido depois de uma sindicância interna considerar que ele desrespeitou protocolos do hospital.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS