|
Marissa Mayer, diretora-executiva do Yahoo!, que comprou a Summly recentemente por U$ 30 milhões |
Nick D'Aloisio tem 17 anos e a empresa que ele criou, a Summly, acaba de ser vendida ao Yahoo! por um valor estimado em U$ 30 milhões (cerca de R$ 60,42 milhões). A estimativa é do site AllThingsD.
A Summly tem um aplicativo que edita notícias em até 400 caracteres. Não há pessoas físicas por trás da edição, mas, sim, um algoritmo que determina o que é mais relevante.
D'Aloisio criou o aplicativo em 2011, quando tinha 15 anos. De lá para cá, ele foi baixado um milhão de vezes e gerou 90 milhões de notícias. O pagamento foi 90% em dinheiro e 10% em ações do Yahoo!.
O plano da empresa agora é desativar o Summly para incorporar as funções do aplicativo ao que o próprio Yahoo! já oferece. O Summly já foi tirado da iTunes Store, a loja de aplicativos da Apple.
Nos últimos meses, o Yahoo! vem comprando algumas start-ups (empresas iniciantes de base tecnológica) como a Stamped e a Snip.it. A diretora-executiva do Yahoo!, Marissa Mayer, afirmou que quer a empresa investa em funções do cotidiano dos consumidores, como a leitura de notícias.