Chuvas matam 30 no Rio de Janeiro

Chuvas matam 30 no Rio de Janeiro

Chuvas matam 30 no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O número de mortos em decorrência da chuva que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, subiu para 30. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre a vítima.
Mais cedo, durante as buscas a desaparecidos, o corpo de um homem adulto já havia sido encontrado próximo à rodovia BR-040, entre os bairros Quitandinha e Bingen.
Entre domingo e seguinda-feira, ocorreram 21 pontos de escorregamento ou alagamento no município. Os trabalhos de buscas a desaparecidos foram recomeçados hoje pela manhã e estão focados na localidade de Quitandinha, onde chegou a ser registrado 499 milímetros em 96 horas. O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) segue monitorando as condições do tempo e ocorrências nas cidades afetadas pelas chuvas.
Segundo dados divulgados ontem pela prefeitura, 644 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil desde a tarde do último domingo. Um total de 1.074 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Há 27 pontos de apoio espalhados pelos bairros mais atingidos.
Cerca de 100 pessoas foram contratadas para a frente emergencial de trabalho e este reforço ainda deve receber mais 400 homens. Outras 180 pessoas, entre funcionários da Defesa Civil, de diversas secretarias e voluntários especializados também estão pelas ruas auxiliando nas vistorias das ocorrências. Além disso, cerca de 250 bombeiros do Estado permanecem na cidade.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS