O número de mortos em decorrência da chuva que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, subiu para 30. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre a vítima.
Mais cedo, durante as buscas a desaparecidos, o corpo de um homem adulto já havia sido encontrado próximo à rodovia BR-040, entre os bairros Quitandinha e Bingen.
Entre domingo e seguinda-feira, ocorreram 21 pontos de escorregamento ou alagamento no município. Os trabalhos de buscas a desaparecidos foram recomeçados hoje pela manhã e estão focados na localidade de Quitandinha, onde chegou a ser registrado 499 milímetros em 96 horas. O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) segue monitorando as condições do tempo e ocorrências nas cidades afetadas pelas chuvas.
Segundo dados divulgados ontem pela prefeitura, 644 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil desde a tarde do último domingo. Um total de 1.074 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Há 27 pontos de apoio espalhados pelos bairros mais atingidos.
Cerca de 100 pessoas foram contratadas para a frente emergencial de trabalho e este reforço ainda deve receber mais 400 homens. Outras 180 pessoas, entre funcionários da Defesa Civil, de diversas secretarias e voluntários especializados também estão pelas ruas auxiliando nas vistorias das ocorrências. Além disso, cerca de 250 bombeiros do Estado permanecem na cidade.