Operadoras não atingem meta de qualidade no acesso à internet

Claro, Oi, Tim e Vivo ficam abaixo do que a Anatel esperava

Operadoras não atingem meta de qualidade no acesso à internet

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As quatro maiores operadoras de telefonia celular do Brasil não conseguiram atingir as metas de qualidade quanto ao acesso à rede de dados, nos últimos três meses, conforme documento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O órgão publicou nesta quarta-feira, 6, os resultados da primeira avaliação trimestral do Plano Nacional de Avaliação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal.

Oi, Claro, Tim e Vivo ficaram abaixo do esperado quando o assunto é internet, contando tanto a análise geral quanto a individual. Por outro lado, as empresas conseguiram bater as metas de acesso à rede de voz e de queda de chamadas e conexão.

O documento, com dados referentes aos meses de agosto, setembro e outubro, mostra o que as operadoras fizeram desde o meio do ano passado, quando Claro, Oi e Tim foram proibidas de vender novas linhas em função do mau serviço prestado. Apesar de não ter sido punida, a Vivo também teve de apresentar planos (relembre o caso).

Confira todos os dados clicando aqui.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS