Publicitário é preso suspeito de matar pai, tia e prima por herança

Publicitário é preso suspeito de matar pai, tia e prima por herança

Publicitário é preso suspeito de matar pai, tia e prima por herança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O publicitário Jimmy Robert de Queiroz Brito, de 33 anos, foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil do Amazonas, suspeito de matar o próprio pai, o empresário Roberval Roberto de Brito, de 63 anos, a tia Maria Gracilene Belota, de 59 anos, que era Coordenadora-Geral de Comércio Exterior da Superintendência da zona Franca de Manaus (Suframa), e a prima Gabriela Belota, de 25 anos, na última terça-feira em Manaus.
Além dele, a polícia prendeu Rodrigo de Moraes Alves, de 19 anos, e Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães, de 18 anos, amigos de Jimmy e suspeitos de envolvimento do triplo homicídio. As três vítimas foram encontradas mortas na manhã de terça-feira com ferimentos no pescoço e sinais de estrangulamento.
Mãe e filha foram achadas pela empregada doméstica da família no condomínio onde moravam no bairro Raiz, zona Sul de Manaus, por volta das 7h30m. Segundo a polícia, as duas foram as primeiras a serem mortas pelos suspeitos.
O motivo alegado para os assassinatos, segundo o depoimento dos presos, é a herança deixada pelos parentes a ele, fruto da venda de embarcações. Mas, segundo investigação, o publicitário tinha uma relação conflituosa com a família por ser homossexual. Ele tinha ido morar com a tia assassinada, após ter sido expulso de casa pelo pai por querer levar parceiros para a residência da família. Ele foi expulso do apartamento da tia, pelo mesmo motivo.
Durante coletiva realizada à imprensa na noite de terça-feira, a Polícia Civil divulgou que Jimmy Robert foi acusado pelos amigos de tramar as três mortes. Ele nega os crimes, mas, segundo a Polícia Civil, as investigações apontam elementos suficientes para indiciá-lo por homicídio qualificado dos parentes.
Plano
De acordo com a polícia, em depoimento, um dos presos, Rodrigo de Moraes Alves, que afirmou ter um relacionamento amoroso com Jimmy, disse que os homicídios foram planejados há aproximadamente três semanas e a ação teria sido programada pelo parceiro, Jimmy. Eles afirmaram ainda que Jimmy estava no condomínio, mas não presenciou as execuções. O publicitário nega a participação nos três crimes.
Os corpos das três vítimas estão sendo velados nesta manhã em Manaus. Os presos continuam na Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS) da Polícia Civil, de onde serão levados para a Cadeia Pública da capital. A assessoria da Polícia Civil informou que o inquérito ainda não foi concluído, pois a polícia pretende esclarecer com mais provas periciais a participação individual dos presos no triplo homicídio e a motivação deles para o crime.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS