Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após um homem abrir fogo durante ensaio do bloco carnavalesco Rastafare em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, por volta das 21h deste domingo. Daniel Fernandes, de 20 anos, morreu no local, e Wandariete Klein, de 44 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu nesta madrugada no Hospital Municipal Raul Sertã.
Wandariete havia ido à festa para buscar o filho. Os feridos permanecem internados. Segundo a Polícia Militar, cerca de 400 foliões participavam do ensaio do bloco, que é o maior e um dos mais tradicionais grupos carnavalescos da cidade serrana. A polícia informou um homem chegou ao local e efetuou diversos disparos. Um dos mortos já tinha passagem pela polícia.
A confusão teria ocorrido em frente a uma choperia, que está localizada na região das arquibancadas do Estádio Eduardo Guinle, do Friburguense, na rua Jardel Hottz, no bairro de Olaria. O local tem forte movimento de tráfico de drogas, segundo agentes da 151ª DP, de Nova Friburgo.
Testemunhas disseram que o objetivo do atirador era atingir alguém que estava no ensaio. Houve correria e tumulto. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Raul Sertã. PMs do 11º BPM (Nova Friburgo) fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso.