Policial morre após levar tiro de fuzil em favela no Rio

Policial morre após levar tiro de fuzil em favela no Rio

Policial morre após levar tiro de fuzil  em favela no Rio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Homens do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio reforçam desde o fim da noite de segunda-feira o policiamento no Complexo do Alemão. Por volta das 21h, a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, lotada na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, foi atingida por um tiro de fuzil supostamente disparado por traficantes e morreu pouco depois de ser socorrida por colegas. Foi o primeiro caso de morte de um policial em serviço numa UPP.
O chefe do Comando de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra, afirmou que Fabiana estava no seu setor de policiamento quando foi atingida e não estaria pedindo ajuda pelo rádio, conforme havia sido divulgado anteriormente. Seabra não especificou quantos policiais atuam no reforço da segurança no local. "A ação de pacificação é um processo irreversível. Continuamos no propósito de identificar os bandidos que atacaram covardemente a policial. Contamos com a ajuda da população para fornecer informações ao Disque Denúncia", disse o coronel.
Segundo moradores da região, o confronto entre os traficantes e a polícia durou cerca de 40 minutos. Os homens atiraram contra a sede da UPP em Nova Brasília e também contra uma viatura na localidade conhecida como Pedra do Sapo.
Na manhã desta terça-feira, a Secretaria Estadual de Segurança divulgou uma nota em que lamenta a morte da policial. No comunicado, a secretaria reafirma que o processo de pacificação dos complexos do Alemão e da Penha vai continuar "até que esteja consolidada a reconquista de território dessas comunidades". "Todas as ações de resistência de criminosos serão combatidas sem trégua, o tempo que for necessário e com todos os recursos disponíveis", informa a nota.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS