Uma comitiva do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha) irá até Brasília no próximo dia 26 de fevereiro para realizar uma série de reuniões com representantes do INSS, Ministério da Previdência e dos Direitos Humanos.
Uma das primeiras atividades dos representantes do SINDSBOR em Brasília será a de buscar o livro que contem o nome dos mais de 55 mil Soldados da Borracha que fizeram a historia da Amazônia Brasileira. De acordo com a diretoria do sindicato, por várias vezes foi protocolado um pedido desse livro ao INSS regional porém sempre tiveram a solicitação negada, a viajem à Brasília é a chance e conseguirem direto do Governo Federal essa lista tão importante.
Outro ponto importante é o respeito às garantias dos direitos humanos aos Soldados da Borracha, tema que será debatido em uma audiência pública no Senado Federal por representantes de vários grupos políticos.
O SINDSBOR representa um grupo de trabalhadores que já possuem idade avançada, atualmente com mais de quatro mil afiliados todos em sua maioria já possuem mais de oitenta anos de idade e esperam ansiosamente por uma série de lutas melhorias que surgirão a partir da aprovação da PEC 556.