O próximo dia 07 de junho marcará o início de um movimento que envolverá todos os estados brasileiros, quando será lançada a “Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo”. O ato vai acontecer no plenário 3 da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal com a participação parlamentares de todo o Brasil, e de representantes de diversas entidades do setor fiscal.
As frentes parlamentares são constituídas por iniciativas de membros dos legislativos, independentemente de partido político, que formam equipes para atuar de forma unificada em função de interesses comuns. Neste caso, os parlamentares se unirão ao Fisco para defender ações e iniciativas que promovam justiça fiscal e social e contarão com a experiência das carreiras da Administração Tributária.
Um dos mobilizadores é o presidente do SINDAFISCO/Rondônia, Mauro Roberto, que também é Diretor Jurídico e de Defesa Profissional da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO). Mauro informa que já encaminhou convite para todos os deputados federais e senadores de Rondônia, e diz que espera que este Estado esteja representado no evento por toda a sua bancada federal.
As entidades envolvidas são: FENAFISCO, FENAFIM – Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais, FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, SINDIFISCO NACIONAL – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e o SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.