Governo do AM decreta luto de três dias por morte de Mestrinho; enterro ocorre nessa terça (21)

Governo do AM decreta luto de três dias por morte de Mestrinho; enterro ocorre nessa terça (21)

Governo do AM decreta luto de três dias por morte de Mestrinho; enterro ocorre nessa terça (21)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo do Amazonas decretou luto de três dias pelo morte do ex-senador Gilberto Mestrinho (PMDB) na manhã de ontem, aos 81 anos. Ele estava internado desde o dia 3 de julho no Hospital Prontocord, com insuficiência renal e problemas cardiorrespiratórios.
 
O corpo do ex-senador é velado no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo do Amazonas. O enterro ocorrerá nesta terça-feira, às 10h, no cemitério São João Batista.
 
O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), que se encontra em viagem particular e familiar, não poderá participar do enterro de Mestrinho, mas destacou a importância do político para a história do Amazonas e a parceria firmada com o ex-governador.
 
Braga afirmou que, nos quatro primeiros anos de seu mandato, Mestrinho foi fundamental na condição de senador e presidente da Comissão de Orçamento do Senado. "Conseguimos costurar vitórias importantes para o povo do Amazonas graças à influência e ao equilíbrio do ex-governador", disse.
 
O governador afirmou que Mestrinho foi, sem dúvida, um dos grandes políticos do Amazonas. Ele disse que vai guardar as conversas que teve com o ex-governador nas duas vezes em que foi visitá-lo no Prontocord. "Ele estava lúcido e tranquilo, como era. Ainda falamos sobre administração, os desafios do Amazonas com a Copa, a questão ambiental."
 
O peemedebista, que nasceu em 23 de fevereiro de 1928, em Manaus, deixa nove filhos e a mulher, Maria Emília Mestrinho.
 
Ele foi senador pelo PMDB do Amazonas, entre 1999 e 2007, prefeito de Manaus e três vezes governador do Estado.
 

Em sua última tentativa de concorrer a um cargo público, em 2006, Mestrinho lançou-se como candidato à reeleição ao Senado, mas ficou em terceiro lugar no pleito. Atualmente, dirigia o PMDB do Amazonas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS