Infraero registra atrasos em 25,2% dos vôos

Dos 1.307 vôos previstos, 330 atrasaram e 36 foram cancelados. Nesta terça, Procon-SP cobrou explicações da Gol.

Infraero registra atrasos em 25,2% dos vôos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dos 1.307 vôos previstos até as 16h desta terça-feira (23) nos principais aeroportos do país, 330 tiveram atrasos de mais de 30 minutos (o equivalente a 25,2% do total) e 36 foram cancelados (2,8%), segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).
 
No aeroporto da Pampulha, de Belo Horizonte, dois vôos atrasaram e quatro foram cancelados. No Tancredo Neves, na região metropolitana da região metropolitana, 18 atrasaram e três foram cancelados.
 
Já em Cuiabá, duas operações ocorreram fora do horário. Em Joinvile, não houve atrasos. Em Maceió, três vôos atrasaram e em Macapá, dois. Em nenhum desses terminais foi registrado cancelamento.
Operação Feliz 2009
A Infraero deu início, na sexta-feira (19), à Operação Feliz 2009, para evitar transtornos no embarque e desembarque durante as festas de fim de ano. A expectativa é de que o movimento aumente 8% nos terminais aéreos nesse período. Entre as medidas tomadas está o reforço de funcionários da empresa em atividades como o acompanhamento da entrega das bagagens na esteira e o apoio nos balcões de check-in, para evitar a formação de filas e agilizar o atendimento.
 
Mas, de acordo com boletim divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a taxa de vôos atrasados no fim de semana foi maior do que os registros feitos no início do mês. Os atrasos acima de 30 minutos atingiram 36% dos vôos na sexta-feira e 40% no sábado (20). A Anac informou que a maior parte dos atrasos foi inferior a 60 minutos.
 
No domingo (21), o índice recuou para 26% dos vôos com atrasos acima de 30 minutos e, destes, 8% acima de 60 minutos. 
Notificação
Nesta terça-feira (23), a Fundação Procon de São Paulo notificou a Gol Linhas Aéreas a prestar esclarecimentos, em 24 horas, sobre problemas enfrentados por consumidores nos aeroportos. De acordo com o órgão, consumidores têm registrado reclamações sobre alterações de passagens e dificuldade de entrar em contato com a empresa nos canais de atendimento. 
 
A assessoria de imprensa disse que a companhia analisa a notificação emitida pelo Procon e não medirá esforços para atender os clientes. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS