Receita Federal informou nesta segunda-feira (30) que o prazo de adesão ao Supersimples, que terminaria nesta terça-feira (31), foi prorrogado até o dia 15 de agosto. A resolução que estica o prazo será publicada no Diário Oficial da União desta terça.
Também foi estendido até o dia 15 de agosto o prazo fazer o pedido de parcelamento de débitos e para o pagamento da primeira cota do refinanciamento, cujo valor é de R$ 100, para as empresas que tiverem dívidas com a União.
Procura
Segundo dados da Receita Federal, 1,33 milhão de empresas migraram automaticamente para o Supersimples. Entretanto, 2,56 milhões de empresas declararam Imposto de Renda em 2007 pelo antigo Simples Federal e também poderiam optar pelo Supersimples. Até agora, a Receita Federal recebeu 1,47 milhão de pedidos de adesão ao novo programa.
Do total de pedidos de opção ao Supersimples, 1,2 milhão das empresas têm pendências fiscais e 92,2 mil pessoas jurídicas tiveram o cadastro negado por problemas cadastrais. Há 14,7 mil pessoas jurídicas aguardando análise dos estados e municípios. Até agora, 121 mil empresas foram imediatamente aceitas por não terem problemas cadastrais ou fiscais.