Também foi aprovada realização de concurso para 140 vagas no Inep.
Concurso para Inep substituirá terceirizados e sai em até seis meses.
O Ministério do Planejamento autorizou nesta terça-feira (31) a nomeação de 250 aprovados no concurso público para médico perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ato do ministro do Planejamento em exercício, João Bernardo Bringel, também libera a realização de concurso público para preencher 140 vagas no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Eeducação. As medidas já estão publicadas no Diário Oficial da União.
Segundo o Ministério do Planejamento, as nomeações dos novos médicos peritos são da cota do concurso público autorizado pelo Ministério do Planejamento em 2005. Os candidatos aprovados, e ainda não convocados, deverão acompanhar por editais, portarias ou outro ato administrativo do INSS as condições prévias para a efetivação nos cargos, como a existência de vagas nas quantidades previstas.
Por sua vez, o concurso autorizado para o Inep, com realização prevista para os próximos seis meses, destina-se a substituir terceirizados. Serão oferecidos os cargos de pesquisador-tecnologista em Informações Educacionais (100 vagas para escolaridade de nível superior) e técnico em Informações Educacionais (40 vagas para formação escolar de nível médio). A divulgação do concurso será da responsabilidade do Inep.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Iperon lança projeto para beneficiar aposentados
*
Professores de espanhol do Estado participam de curso de capacitação