O portal voltado a profissionais da área de comunicação Comunique-se foi atacado por hackers nesta sexta-feira (23/03), conforme confirmou o presidente da companhia, Rodrigo Azevedo.
Às 13h15 desta sexta, a página principal já se encontrava recuperada, mas ao tentar navegar pelas páginas internas o internauta caía em uma página com a foto de uma garotinha com um copo no ouvido, fazendo sinal de silêncio.
O grupo que atacou o site se autodenomina RitualistaS e a mensagem é assinada por Dark Spyrit, AciDMud, Mental Way e Lady Lara. Além da foto da garotinha, a página exibia a mensagem “Site hackeado”.
“Fico até lisonjeado, pois invadir o Comunique-se não é fácil. Sofremos tentativas diárias de ataque e em cinco anos essa é a primeira vez que acontece. É sinal que a nossa audiência está saltando aos olhos”, justifica Azevedo.
De acordo com o executivo, nenhum dado foi danificado. “Fazemos back-ups de dez em dez minutos, Já recuperamos as páginas e fechamos todas as portas possíveis”, garante.
O site voltado a profissionais de comunicação têm uma média mensal de 19 milhões de pageviews, 700 mil visitantes únicos e 180 mil usuários cadastrados, segundo o presidente.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Ministro analisa pedido de recursos para obras de ginásio em Médici
*
São Lucas traz especialista da UFRJ para curso de Nutrição