Arrecadação em janeiro, sem CPMF, cresce 20% em relação ao ano anterior

Arrecadação em janeiro, sem CPMF, cresce 20% em relação ao ano anterior

Arrecadação em janeiro, sem CPMF, cresce 20% em relação ao ano anterior

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A arrecadação da Receita Federal apresentou crescimento real de 20% em janeiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. O valor dos impostos e contribuições administrados pelo órgão chegou a R$ 62,592 bilhões, o que revela aumento de mais de R$ 10 bilhões, mesmo com o fim da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), decidido pelo Senado Federal. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que teve alíquota reajustada pelo governo para compensar as perdas com a CPMF, foi um dos responsáveis pela alta. O tributo arrecadou 89,27% a mais no mês passado, comparado a janeiro de 2007. Ainda nesta tarde o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, concederá entrevista coletiva para detalhar os dados da arrecadação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS