*O trabalho de fiscalização da ocupação dos espaços públicos no centro de Rio Branco terminou em confronto entre a polícia e os camelôs. Fiscais da Secretaria de Obras, responsáveis pela fiscalização na área do terminal urbano, solicitaram reforço policial para conter os ânimos dos exaltados.
*Revoltados por terem tido mercadoria apreendida, camelôs tentaram impedir que confecções e CDs e DVDs piratas fossem levados pelo rapa. A polícia chegou e começou o confronto.
Dois camelôs partiram para cima dos policiais. A PM precisou usar a força para impedir que a dupla arrancasse das mãos dos ficais o material apreendido.
*Eles foram detidos. Sandra Pinheiro de Andrade, 38 anos, acusou os fiscais de agressão. Ela disse que, além das mercadorias, eles levaram também sua bolsa com certa quantia em dinheiro. Chorando muito, a mulher pedia que o dinheiro fosse devolvido.
*Na hora em que o rapa chegou ao local, houve correria. Tentando escapar da fiscalização, os camelôs desmontaram suas barracas e fugiram com caixas na cabeça com os carrinhos. Havia também crianças com o grupo que corria da fiscalização.
*Por volta do meio-dia, o calçadão do terminal urbano havia sido praticamente esvaziado. O sábado é o dia escolhido pelos camelôs para exporem seus produtos em via pública por causa do grande movimento.