Aviões da Força Aérea Brasileira fazem transporte de passageiros da TAM

Aviões da Força Aérea Brasileira fazem transporte de passageiros da TAM

Aviões da Força Aérea Brasileira fazem transporte de passageiros da TAM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciaram o transporte de passageiros da TAM nesta sexta-feira (22). Às 20h50, um Boeing 737 da FAB decolou do Aeroporto Internacional de Brasília com destino ao Aeroporto de Confins, em Minas Gerais. *O segundo Boeing 737 partiu do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Brasília, por volta de 21h. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), à 1h da madrugada deste sábado outro avião da FAB deveria partir do Galeão com destino a Confins. *Apesar do reforço, as empresas aéreas, sobretudo a TAM, têm dificuldades para normalizar a situação. No Aeroporto Internacional de Brasília, o que se via no início da noite eram filas enormes e passageiros tentando obter informações sobre horário de partida de vôos, conexões perdidas e locais de embarque. *Passageiros do vôo 3547, que deveriam ter embarcado em Porto Velho (RO) às 4h30, só conseguiram decolar às 10h30. Pelo previsto, a esta hora eles deveriam estar pousando em Brasília, onde o avião faria escala antes de prosseguir com destino a São Paulo. *Ao pousarem na capital federal, contudo, foram surpreendidos pela ordem para que apenas os passageiros com destino a Palmas (TO) permanecessem a bordo. Todos os demais deixaram a aeronave e, até às 21h, continuavam aguardando pela confirmação de novo embarque. *Situação semelhante viveu o engenheiro Mário Dias Gomes. Ele deveria ter embarcado às 11h30 em um vôo de Cuiabá a Belo Horizonte (MG), no entanto, teve de aguardar com sua família por 5 horas. Não bastasse este atraso, até às 21h, a conexão que apanharia em Brasília ainda não estava confirmada. Segundo Mário, só na fila de informações ele teria passado cerca de 3 horas. *A funcionária pública Lidia Hubert tinha vôo marcado na TAM às 17h para Florianópolis, com conexão em São Paulo. A decolagem foi remarcada para às 20h40. No entanto, às 23h16, ela ainda aguardava na fila, distante do balcão de atendimento. “Isso aqui já não é mais uma questão de sorte, mas de saúde pública. As pessoas estão nervosas e cansadas. E não se consegue nenhuma informação.” *VEJA TAMBÉM: * Consumidor deve ser indenizado por atraso de vôo * Pilotos de Enduro fazem a trilha do Papai Noel
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS