Cerca de 24 estudantes acreanos que residem na Bolívia pedem ajuda às autoridades do Acre para voltar para casa. A redação do www.noticiasdahora.com recebeu um correio eletrônico do estudante de medicina Jason Paulo.
Pelo internete, o estudante diz que está tentando desde ontem voltar para o Acre, mas não consegue devido às manifestações que estão acontecendo em Cobija, capital do Departamento de Pando.
Segundo o correio eletrônico, o grupo de acreanos está tentando negociar com uma empresa aérea para que o avião pouse no aeroporto internacional de Rio Branco, pois o aeroporto de Cobija está fechado por causa das atuais manifestações.
Os estudantes estão pedindo ajuda aos políticos, pois, segundo eles, as autoridades bolivianas não têm previsão de quando o serviço aéreo para o Departamento de Pando voltará ao normal.
Os recentes protestos estão acontecendo em toda Bolívia. O motivo de tanta desavença entre população e o governo é o gás natural que está sendo motivo de disputa política entre governo e opositores de Evo Morales.
A situação do governo boliviano é tão precária que os soldados que foram enviados pelo presidente Evo Morales para “apaziguar” os ânimos dos bolivianos que moram em Cobija foram rendidos pela população.
Segundo informações de populares, a munição dos soldados acabou e todos foram rendidos pela população. (Freelance)