*Com prisão preventiva decretada desde o dia 26 do mês passado, o marceneiro Fredson Franco de Araújo, 36, foi localizado no final de semana e preso por agentes da Polícia Civil no Município de Iracema. Ele responde a um processo de acusação de furto em um supermercado de Boa Vista no ano de 2002, quando foi preso em flagrante. Conforme contou, na época ficou preso 30 dias e ganhou liberdade condicional.
*Na delegacia, Fredson revelou que depois de ser solto saiu de Boa Vista e foi para a cidade de Santa Elena de Uiarén, na Venezuela, onde permaneceu por algum tempo. De volta a Roraima, ele estava há cerca de um mês em Iracema, trabalhando em uma marcenaria a serviço da Prefeitura, quando foi preso no domingo à tarde.
*Conforme disse o delegado do município, João Luciano Resende, a polícia chegou ao marceneiro depois de uma denúncia anônima informando que o acusado era foragido. “Ao tomar conhecimento desse fato, eu mantive contato com o delegado da Polinter em Boa Vista, Paulo André Migliorin, que consultou os registros e confirmou a existência do mandado de prisão contra Fredson”, frisou.
*O processo contra o marceneiro corre na 5º Vara Criminal. Pelo fato de não ter sido encontrado pelo oficial de Justiça para tomar ciência das audiências, teve a prisão decretada pelo juiz Antônio Augusto Martins Neto. Consta no mandado que o acusado estava em local incerto e não sabido.
*Fredson seria trazido ainda ontem para Boa Vista e depois de passar no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame de corpo de delito seguiria para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo à disposição da Justiça.