Não compre na Bolívia

Não compre na Bolívia

Não compre na Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Não compre na Bolívia."É o slogan da campanha publicitária que os comerciantes de Guajará-Mirim estão defendendo para evitar que brasileiros não ajudem a crescer a economia da cidade boliviana. *Eles, com essa iniciativa, querem protestar contra o governo boliviano que, além de confiscar empresas do Brasil, ainda utilizam veículos roubados como carros oficiais. O objetivo dos comerciantes brasileiros é ver os estabelecimentos comerciais da fronteira fecharem as suas portas, já que 99% de suas mercadorias são vendidas em reais para brasileiros. E sem os consumidores brasileiros, certamente não terão lucros. *Além disso, eles planejam também usar do mesmo expediente do presidente da república vizinha, expulsar comerciantes bolivianos de Guajará-Mirim sem o patrimônio conseguido em território brasileiro. *Este mesmo sentimento patriótico está crescendo em outros Estados, a exemplo de São Paulo, onde muitos bolivianos trabalham e adquirem bens materiais, na maioria imóveis. *O detalhe é que essa briga entre os governos vizinho e o nosso é de cachorro grande. Os vira-latas, como sempre, são as principais vítimas. E estes são prejudicados. Mas isso não interessa para os lojistas da fronteira brasileira em Rondônia. O que querem mesmo é transparecer todo descontentamento, tanto pela inércia do presidente brasileiro quanto pela ousadia do índio presidente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS