Sanguessugas - Associação de jornalistas investigativos condena ameaça a Lúcio Vaz

Sanguessugas - Associação de jornalistas investigativos condena ameaça a Lúcio Vaz

Sanguessugas - Associação de jornalistas investigativos condena ameaça a Lúcio Vaz

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nota Oficial *Diante da notícia veiculada por O Globo de que houve conspiração de acusados de integrar a máfia das ambulâncias para matar o jornalista Lucio Vaz, repórter do Correio Braziliense, por seu trabalho de investigação jornalística, a Abraji vem a público para: *- denunciar a ação dos criminosos *- criticar a atitude da Polícia Federal, que, a despeito de saber da conspiração, não avisou o jornalista do risco que ele corria *- cobrar do Congresso Nacional e da Justiça a apuração rápida dos fatos e a punição dos culpados *A Abraji acredita que o jornalismo investigativo é instrumento fundamental para trazer casos de corrupção ao conhecimento público. *Ameaças à vida de jornalistas dedicados a essa tarefa põem em risco o direito da sociedade de ter livre acesso à informação e, assim, comprometem a democracia e o estado de direito. *Diretoria da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS